domingo, 13 de março de 2011

Itaqui realiza mini-curso do DIJ


Participantes do mini-curso
 
A convite da UME Itaqui, a equipe do DIJ CRE7 realizou um mini-curso na cidade. A Associação Espírita Dr. José Luiz de Barca Dalva recebeu o evento com a excelente participação de 35 irmãos.

Evangelizadora Gisele apresentando o trabalho 

Com inicio as 9 horas, o cronograma do curso trouxe uma proposta pedagógica que da ênfase na evangelização com foco na prática espírita, baseado em desenvolvimento de competências no evangelizando a luz da Doutrina Espírita.

 Participantes na dinâmica de apresentação

Os evangelizadores discorreram no curso temas relevantes como diagnosticar o perfil do evangelizando e adequar melhor a metodologia a ser aplicada nos encontros de evangelização; a importância do planejamento da aula de evangelização e montagem de um plano de aula. Todo mini-curso foi regado por dinâmicas e grupos de discussão, que serviram de prática para recursos que poderão ser aproveitados pelos presentes em seus grupos.

 Evolução do evento

Ao final, sempre o lanche fraterno, que é marca registrada nos encontros espíritas.

 Que delicia, depois de um bom evento, um bom lanche!

A avaliação do evento apontou a satisfação dos presentes e uma preocupação por parte da maioria dos evangelizadores em capacitar-se sempre para melhor realizar a tarefa.
Material do curso:
Slides sobre competências: clique aqui
Slides sobre planejamento: clique aqui 
Evangelizadores do CRE7 que participaram como facilitadores: Gisele Brum e Paulo Henrique.

DIJ CRE7 - dij.cre7@espiritismosul.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário