sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Apertando os laços no RS

Aproveitando uma breve jornada de férias, a equipe do CRE7 fez uma série de contatos e visitas aos amigos  espalhados pelos arraias espiritistas do litoral norte, Porto Alegre e região metropolitana com o intuito de rever grandes companheiros e estreitar os laços de união e unificação buscados no movimento espírita.

Encontro Espírita de Cidreira

Luis Alberto na palestra Transição Planetária

Nos dias 26 e 27 de janeiro na cidade litorânea de Cidreira/RS, realizou-se o 8º Encontro Espírita de Cidreira, evento já tradicional do litoral norte organizado pela Sociedade Espírita Allan Kardec.

Miguel, Veroni, Gisele, Paulo Henrique, Georgina e Valmor

Lá encontramos o velho amigo Luis Alberto Santos da cidade de Guaíba entre amigos da FERGS e lideranças locais do movimento espírita.

Luis Alberto ao centro com equipe CRE7

Entrevista com João Alexandro Muller

Nossa equipe foi recepcionada pelo Presidente Regional do Litoral, na tranqüila cidade de Osório/RS, 10ª região federativa, o irmão João Alessandro Muller, o qual nos brindou com uma entrevista para o portal EspiritismoSul.



Durante a visita, nossa equipe teve oportunidade de manusear algumas obras espíritas raras que fazem parte do acervo particular de aproximadamente 6.000 livros do nobre confrade.

1ª edição de "Evolução em dois mundos"

acervo das 1ª edições

1ª edição de "Religião dos Espiritos"



1ª edição do centenário de "O Livro dos Espíritos"

1ª edição "Estante da Vida"

autógrafo de Yvonne A. Pereira

Capão da Canoa

Paulo Henrique em palestra

Aceitando o convite da regional litorânea, nossa equipe representada pelo irmão Paulo Henrique, realiza palestra na Sociedade Espírita Allan Kardec desta cidade, com o tema “Jesus e a transição planetária”, com base no livro “A Caminho da Luz” Chico/Emmanuel.

público de 270 pessoas em Capão da Canoa

Neuza ao centro com lideranças do CRE7

Quintão

Cumprindo agenda prévia, retornamos a bela praia de Quintão/RS mais uma vez para rever amigos e contribuir para divulgação através da exposição doutrinária com tema do roteiro: “Jesus e a transição planetária”. Segue sugestão de visita ao blog da Associação Espírita Fraternidade, acessando: http://www.associacaoespiritafraternidade.blogspot.com

Miguel e Paulo Henrique em Quintão
Paulo Henrique em palestra

público em Quintão
FERGS – Porto Alegre

Representando o CRE7, visitamos a federativa estadual, onde relevantes contatos foram feitos com vários membros da diretoria executiva. Em conversa com a Presidente da FERGS – Beth Barbieri, solicitamos mais proximidade da federativa em nossa região e acertamos detalhes de alguns eventos regionais.
Com a Vice-presidente de Unificação – Lea Bos, acertamos alguns pontos da comissão do estatuto em participações nas regionais pelo estado e outros assuntos de importância para unificação entre o elo FERGS e 7ª região.
Aproveitando a visita, deixamos acertado o roteiro do escritor e palestrante espírita Adeílson Salles na abertura da evangelização no CRE7.

Adeilson e Gisele na FERGS

Canoas

Em companhia de nosso amigo Vanderlei Ferreira, palestrante e escritor espírita, fomos conhecer a Sociedade Espírita Beneficente Allan Kardec de Canoas/RS e aproveitando a ocasião assistimos a palestra com o tema “Amor”.

Gisele, Elenara e Vanderlei Ferreira em Canoas

Vander em palestra sobre o "Amor"


São Leopoldo - Escola de Educação Infantil Vovó Maria

Finalizando a agenda de visitações da equipe do CRE7, fomos agradavelmente recepcionados na alvissareira São Leopoldo pelo irmão Nilton Andrade, que gentilmente nos mostrou em detalhes a Escola de Educação Infantil Vovó Maria, onde em 1984 ele e outros irmãos foram os fundadores.
Para saber mais sobre a escola acesse: www.crechevovomaria.org.br

Nilton e Gisele em São Leopoldo

gurizada em ação

berçário

sala de recreação interna

turma indo pro almoço cantando

hora do rango

a tia colocando ordem na gurizada com fome

uma breve paradinha pra foto

oração pra agradecer e depois começar o "ataque"

copa

área de recreação externa

horta da escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário