terça-feira, 27 de setembro de 2011

ÚLTIMOS DIAS PARA A INSCRIÇÃO NO CONGRESSO ESPÍRITA

A Federação Espírita do Rio Grande Sul –Fergs – alerta sobre o prazo das inscrições para o VI Congresso Espírita do Rio Grande do Sul, que será realizado em Gramado, RS, no período de 7 a 9 de outubro de 2011, uma vez que até o final de agosto foram realizadas 3.490 inscrições e a previsão para o evento é de quatro mil participantes. Quando alcançar este número as inscrições serão encerradas.
Portanto, para assistir às palestras de renomados conferencistas que abordarão temas relativos às obras de Joanna de Angelis, Série Psicológica, os interessados que ainda não realizaram suas inscrições é necessário realizar a mesma com brevidade, antes que sejam preenchidas as vagas.
Segundo a presidente da Fergs, Maria Elisabeth Barbieri, o Congresso tem por objetivo promover a união solidária e fraterna das instituições Espíritas do Rio Grande do Sul, do Brasil e dos países que compõem o MERCOSUL, bem como a unificação do Movimento Espírita com a finalidade de incentivar o estudo e a difusão da Doutrina Espírita em seus três aspectos básicos: científico, filosófico e religioso.
A abertura do Congresso contará com conferência de Divaldo Pereira Franco, com o tema “Vida: Desafios e Soluções”, objetivando proporcionar a compreensão dos problemas humanos, à luz da psicologia espírita com subsídios da psicologia transpessoal, visando melhorar os problemas do Ser e a preparação do espírito para a sua destinação futura.
No dia seguinte, Vinicius Lousada aborda o tema “Educação para a Plenitude”;
em sequência, o tema “O Despertar do Espírito” será abordado por Lacordaire Abrahão Faiad; “Os desafios para uma Vida Sustentável” é o tema a ser discorrido por André Trigueiro; e para falar sobre Joanna de Angelis e a Série Psicológica de sua autoria, Claudio Sinoti apresentará os principais ensinamentos contidos nas obras.
No dia 9, ainda do livro “Vida: Desafios e Soluções”, Helio Ribeiro falará sobre os impedimentos naturais da vida; Suely Caldas Schubert discorre sobre “A trajetória do Espírito – Antes, durante e pós-vida física”; Nestor Masotti apresenta o tema “Mediunidade à luz do Espiritismo – 150 anos de O Livro dos Médiuns” e, para finalizar o evento, Sergio Lopes aborda o tema “Tormentos modernos e comportamentos autodestrutivos”.
Além das palestras, Luiz Claudio Azambuja, coordenador geral do Congresso, salienta que o evento contará com diversas apresentações musicais, tais como a Banda da Brigada Militar, o cantor Nando Cordel e o Coral Auxiliadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário