sábado, 23 de abril de 2011

Semana Espirita da 7ª Região


Semana Espírita – uma proposta unificadora

A Semana Espírita da 7ª Região Federativa do RS está em sua terceira edição, realizando neste ano de 2011 a sua maior abrangência desde que foi criada no seio do movimento espírita regional no ano de 2009. O seu marco inicial foi nas comemorações de aniversário de 50 anos da UME Uruguaiana, quando irmãos de todas as UME´s da região foram convidados a participarem como expositores na cidade de Uruguaiana em todos os dias da semana que as casas tivessem atividades.

Equipe Uruguaiana em Itaqui na confraternização após palestras


Experiência única – oportunidade de ampliação de vivências

O plantio foi bem feito, a sementeira após dois anos passa a dar seus primeiros frutos. Neste ano, até o presente momento, contamos com a participação das principais cidades da região em sistema de agendamentos recíprocos, ou seja, todas as cidades recebem os palestrantes em suas casas e também enviam seus palestrantes as demais cidades da região.
Carmen de Alegrete em Uruguaiana
A proposta da coordenação regional de fazer um encontro de trabalho e confraternização, não em um local estanque como os grandes encontros regionais, mas sim dinâmico, em que os confrades possam visitar sentir de perto a casa de um e de outro irmão espírita, sentir de perto suas características e particularidades, visualizar sua congênere de causa e receber um abraço apertado de todos os trabalhadores da casa e bater um papo fraterno com eles, que muitas vezes não é possível em eventos de grande porte.
Equipe Uruguaiana em Alegrete


Por outro lado, o palestrante que vai ao encontro de outros arraiais levar sua mensagem, possa experenciar a caminhada dos jornadeiros de nossos órgãos de unificação quando necessitam quebrar barreiras de deslocamento de grandes distâncias que demarcam nossa peculiaridade regional. Assim como prepararem seus trabalhos com o carinho de sempre, mas com redobrado cuidado doutrinário e de apresentação, pois, afinal, falar representando sua casa e sua cidade no território vizinho amplia sua responsabilidade como expositor espírita representante de seus companheiros de UME.
Pedro de São Borja em Uruguaiana


Lucidez – há sempre o que melhorar


Paulo Henrique de Uruguaiana em Quarai
Até a presente data, dezessete palestras foram realizadas nesta semana nas cidades de nossa regional com o tema escolhido para ano: “Consciência Espírita”. Igual número de centros espíritas estão participando do ágape regional até a data azada. Apesar dos jornadeiros terem enfrentado mais de 1.200 km de estradas abaixo de chuva nesta semana, estima-se que mais de 600 pessoas tenham prestigiado as palestras na região. E também uma centena de trabalhadores das cidades partícipes tenham se envolvido em ações de preparação, execução e confraternização antes e depois das exposições doutrinárias.
O solo estava pronto, bem preparado e fértil, a semeadura perfeita e tivemos boa germinação, entretanto, é nosso mister sustentar este plantio em sua fase inicial, sempre avaliando, refletindo e melhorando os processos do evento, e com a participação de todos os irmãos de nossa regional, possamos cumprir juntos com a proposta unificadora de Kardec e Bezerra de Menezes e sustentarmos fielmente esta e todas as outras ações de difusão do espiritismo na região e no planeta terra.

Paulo Henrique de Uruguaiana em Itaqui
Para a próxima semana teremos a cidade de São Borja recebendo para as palestras o pessoal de Uruguaiana para o encerramento desta grande Semana Espírita do CRE7.
Não deixe de visitar nosso portal regional:  www.espiritismosul.org.br


Postagem - DECOM CRE7

Nenhum comentário:

Postar um comentário